Morre o produtor musical Miranda, aos 56 anos

 O produtor musical Carlos Eduardo Miranda, popularmente conhecido apenas como Miranda, morreu na noite desta quinta-feira (22), por volta das 20 horas, em sua casa, na capital paulista. De acordo com amigos próximos à família, ele se sentiu mal, com uma forte dor de cabeça, e morreu minutos depois.

Miranda - Divulgação

Miranda era conhecido na cena musical brasileira por seu carisma, empatia e grande talento em descobrir e impulsionar bandas nacionais. Ele foi o responsável por bandas como Skank, Raimundos, Cansei de Ser Sexy e O Rappa. Nesta quinta-feira, tinha usado o Twitter para elogiar a funkeira Karol Conka.

O produtor foi um dos jurados do programa “Ídolos”, do SBT, uma adaptação nacional do britânico “Pop Idol”, que esteve no ar no Brasil entre os anos de 2006 e 2012.

Além de empresários e produtor de bandas, nos anos 90, ele fundou a Banguela Records, selo importante para a cena do rock nacional.

Aos 56 anos, Miranda deixa a esposa e uma filha recém-nascida. Centenas de artistas lamentaram a morte do produtor e prestaram homenagens em suas redes sociais.