Mayara Viana: Marielle foi rosa e todas nós mulheres seremos primavera

“Marielle não foi apenas mais uma. Ela foi. É. E sempre será uma representante do povo, que legislava do povo para o povo e pela garantia de seus direitos. Marielle foi rosa e todas nós mulheres seremos primavera e da luta não iremos nos retirar”.

Por Mayara Viana*

Mayara Viana

É inadmissível e inacreditável a postura desta senhora diante da horrenda noite do dia 14 de março de 2018, onde Marielle, mulher negra, lésbica, mãe, feminista, socióloga, vereadora eleita pelo PSOL sendo a 5° vereadora mais votada na cidade do Rio de Janeiro com 46.502 mil votos, militante assídua dos direitos humanos e dos direitos das mulheres, tendo reconhecimento em sua luta por lutar e defender verdadeiramente seus ideais.

Gorete Pereira se faz totalmente contraditória em sua fala, quando expõe que a todo momento uma mulher tem sua vida ceifada e não demonstra nenhum ato de solidariedade para com Marielle.

Esta Sra. atualmente (des)representa o povo cearense e o povo brasileiro ocupando uma cadeira na Câmara Federal emponderando e apoiando o que existe de mais conservador na política. Compactuou de forma direta com o Golpe que ainda está em curso no Brasil, destituindo a eterna Presidenta Dilma eleita nas urnas com mais de 54 milhões de votos e dando prosseguimento com a retirada de direitos dos brasileiros.

Retrocedemos mais de 30 anos nas conquistas das políticas públicas que foram fruto de inúmeras lutas daqueles e daquelas que ousaram lutar para que as minorias pudessem ter garantias e reconhecimento.

Gorete Pereira, quais as políticas públicas em defesa das mulheres vossa senhoria implementou? Gravar um áudio discorrendo uma fala que visa apenas disseminar o ódio de nada adianta.

Defender a intervenção militar como sendo o modelo mais adequado para o RJ no momento, não é parâmetro nem comparativo para justificar o degringolamento de Marielle.

O povo brasileiro não quer intervenção militar, não queremos estado de exceção. Basta lembrar o que aconteceu em 1964 que fica claro quanto é frágil e desleal este ''modelo'' que visa garantir a ordem nacional. Quantos homens e mulheres tiveram suas vidas ceifadas como Marielle?

Mudar a nação perpassa por oportunidades para o povo e educação!

Marielle não foi apenas mais uma. Ela foi. É. E sempre será uma representante do povo, que legislava do povo para o povo e pela garantia de seus direitos.

Marielle foi rosa e todas nós mulheres seremos primavera e da luta não iremos nos retirar.

#NossoLutoÉluta #MariellePresenteAgoraEsempre


*Mayara Viana é estudante de psicologia, membro estadual da UBM e da coordenadoria estadual de mulheres

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.