Viola Davis faz postagem homenageando Marielle Franco 

A aclamada atriz e produtora norte-americana Viola Davis prestou homenagem, através de uma postagem em seu Instagram, à vereadora Marielle e ao motorista Anderson, ambos executados no Rio de Janeiro.

Viola Davis

“Acabei de ler sobre essa mulher corajosa, #MarielleFranco, que lutou pelos direitos da população pobre nas favelas. Eu estou resistindo e lutando com você, Brasil!! Viva Marielle e Anderson!!”, escreveu a atriz na descrição de uma foto de Marielle postada em seu Instagram. 

Davis ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017 pelo filme Um limite entre nós. Além do enorme talento como atriz e produtora, ela é conhecida também pelo seu engajamento em ações pela igualdade de gênero e pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

Nos comentários, internautas elogiaram a iniciativa da artista. “Obrigado por postar, como uma brasileira-americana, enche meu coração saber que estamos todas juntas nisso”, escreveu uma seguidora da atriz. “Admiro quem tem coragem de usar a visibilidade para o bem”, exaltou outra. “Maravilhosa”, elogiou uma terceira usuária da rede social.

Eleita uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time em 2017, como informa O Globo, Viola Davis foi uma das muitas atrizes a se vestir de preto na cerimônia do Globo de Ouro deste ano, para protestar contra a desigualdade de gênero e o assédio sexual na indústria de cinema de Hollywood. Este mês, ela anunciou que estará ao lado de Lupita Nyong’o no filme The Woman King, inspirado numa general africana que liderava uma unidade militar totalmente formada por mulheres.

De janeiro a fevereiro deste ano, ainda segundo O Globo, o documentário em série Two-Sides, narrado por Viola, explorou os episódios de brutalidade policial contra os negros nos Estados Unidos.