CTB debate estratégias para mobilizar bancários em 2018

Em reunião realizada nesta segunda-feira (19), o Comando Nacional dos Bancários da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) discutiu estratégia de participação da campanha nacional da categoria para 2018.

Comando bancários da CTB reunião para 2018 - reprodução

A coordenação do Comando indicou que já há um calendário de preparação das etapas estaduais e regionais que deverão ocorrer até o final de maio e a etapa nacional, em São Paulo, nos dias 7 a 10 de junho, quando serão definidos os eixos de mobilização, a minuta de reivindicação e a estratégia de negociação.

"Na avaliação dos CTBistas a grande dificuldade para este ano é de como vencer o medo dos trabalhadores e trabalhadoras frente a onda de desmonte e ameaça de desemprego e fortalecer a luta na defesa dos direitos", externou o secretário executivo da CTB Nacional e coordenador da CTB Bancários, Eduardo Navarro.

Segundo o dirigente, "é preciso reencantar a categoria bancária para construir sua tradição de luta. Os bancários sempre demonstraram sua capacidade de enfrentar as diversidade com luta, e este ano não será diferente".