PCdoB faz 'vaquinha online' para custear viagens de Manuela pelo Brasil

A pré-candidata do PCdoB à presidência da República, Manuela D'Àvila, deu início hoje a uma campanha de arrecadação para arrecadar fundos para financiar as viagens pelo país. Utilizando a plataforma de contribuição via internet, conhecida como vaquinha virtual, o sistema permite doações a partir de R$10,00.

Campanha Manu pelo Brasil

"Nós, para viajar o Brasil inteiro, cada uma das capitais, das grandes cidades, das pequenas cidades, e poder conversar contigo, precisamos da tua contribuição, que pode ser pequenininha, pode ser um pouco maior, pode ser muito grande", enfatiza Manuela em vídeo publicado nas redes sociais.

O PCdoB afirma que vai utilizar a ferramenta virtual "para ajudar a difundir o seu projeto de desenvolvimento para o Brasil".

"Por este motivo, lançamos a plataforma virtual de arrecadação “ManupeloBrasil”. O objetivo é colocar à disposição da militância e amigos, com a facilidade que a internet oferece, um meio rápido e seguro de se contribuir financeiramente com a nossa pré-campanha", diz o partido em nota.

Com o fim do financiamento empresarial, muitos partidos se preparam para campanhas bem mais modestas, por cota da redução dos recursos. Para outras legendas, que sempre tiveram o foco na militância e, por conta das posições que contrariam os interesses do mercado, sempre tiveram campanha mais simples, a nova realidade só reforçou a estratégia adotada ao longo dos anos.

E o caso da Manuela. Desde que foi eleita vereadora em Porto Alegre, em 2004, suas campanhas sempre foram focadas na colaboração e contando com o apoio da militância voluntária.

"A nossa militância é o coração do PCdoB. Somos um partido de militantes, de homens e mulheres que constroem a nossa identidade", reforçou Manuela, destacando que as pessoas se aglutinam em torno das ideias.

Como funciona?

A doação é feita pelo site (www.manupelobrasil.org.br) a partir de R$ 10,00 e somente por pessoas física, sem ultrapassar 10% da renda do doador em 2017. Ao doar, será gerado um recibo, que será enviado ao e-mail ou por correio para o doador.