Direção do PCdoB-SP publica Nota Pública sobre Eleições 2018

A direção estadual do PCdoB-SP eleita o ano passado, se reuniu pela primeira vez neste ano, para debater o cenário eleitoral nacional e estadual. O encontro aconteceu na manhã deste sábado (17), na sede da entidade, no centro da Capital paulista.

Bandeira PCdoB - .

Depois do debate, a direção estadual divulgou nota pública em que elucida três principais pontos relacionados às eleições 2018. Neste sentido, decide impulsionar e fortalecer a pré-candidatura do PCdoB à Presidência da República, continuar com a defesa do direito do ex-presidente Lula ser candidato e, no âmbito do estado, continua a busca por caminhos que interrompam o ciclo de mais de duas décadas do PSDB em São Paulo.

Outro ponto importante aprovado pela direção do PCdoB-SP é a autorização da direção para a comissão executiva seguir as tratativas relativas à disputa do governo estadual, como acontece nas conversar sobre possível apoio “a candidatura de Márcio França (PSB), assim como de outros Partidos do nosso campo”, além disso, a nota aponta que expressará, no momento adequado, a posição acertada.

Leia abaixo a resolução:

Nota pública

A direção estadual do PCdoB/SP decide:

1. Sobre o quadro nacional: a) impulsionar a campanha de nossa pré-candidata Manuela no Estado; b) com base no manifesto assinado pelos cinco Partidos do nosso campo, perseverar na defesa da unidade; c)seguir denunciando com firmeza o golpe antidemocrático em curso no país; d) defender o direito democrático de Lula ser candidato.

2. No âmbito estadual, em sintonia com o posicionamento do Comitê Central, o Partido busca dois objetivos essenciais: a) interromper o ciclo de 24 anos do PSDB à frente do Estado; b) cumprir seus objetivos eleitorais.

3. Autorizar a comissão executiva a seguir tratativas relativas à disputa do governo estadual com a candidatura de Márcio França, do PSB, assim como com outros Partidos do nosso campo, e expressar no momento adequado nosso posicionamento.