Líderes venezuelanos repudiam assassinato de Marielle Franco

Diversos dirigentes venezuelanos expressaram seu repúdio ao assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL-RJ, morta a tiros na última quarta-feira (14).

Delcy Rodriguez - Efe

Em nota, o governo da Venezuela expressou “seu mais profundo sentimento de solidariedade ao povo brasileiro pelo repudiável assassinato da vereadora do Partido Socialismo e Liberdade”.

O documento ainda chama Marielle de “mulher lutadora pelos direitos humanos, igualdade social, visibilidade de mulheres afrodescendentes, comunidades pobres e periféricas” e ainda repudia “toda forma de violência política que atente contra o Estado de Direito”.

A presidenta da Assembleia Constituinte venezuelana, Delcy Rodriguez, se manifestou sobre Marielle, descrevendo a vereadora como “valente mulher do Brasil que entregou sua vida pela defesa dos direitos humanos e se ergueu frente à ditadura de Michel Temer”.

A primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, expressou “condolências ao povo brasileiro pelo covarde assassinato de Marielle Franco”. “Nada conseguirá silenciar sua luta”, escreveu a esposa de Nicolás Maduro em sua conta no Twitter.