Ana Cañas canta em homenagem à Marielle Franco

A cantora e compositora Ana Cañas anunciou há pouco em suas redes sociais que fará um show em homenagem à vereadora carioca assassinada, Marielle Franco, na tarde desta quinta-feira (15) durante o Fórum Social Mundial, que acontece em Salvador, na Bahia.

Ana Cañas - Divulgação

Ana Cañas usou o Instagram e o Facebook para anunciar o show relâmpago em homenagem à vereadora defensora dos direitos humanos executada com quatro tiros nesta quarta-feira (14). “Hoje, cantarei em seu nome.”

“Sua voz não se calará jamais. Sua luta é de todos nós. Obrigada, Marielle, Obrigada por tudo. Nós te amamos”, disse a cantora.

Outros músicos se pronunciaram em homenagem à vereadora, entre eles, Maria Gadu. “Esse ato covarde não vai calar sua voz, irmã! Luto Profundo”, disse.

Marisa Monte lamentou o assassinato de Marielle e criticou a ineficácia do poder público brasileiro na investigação de crimes como este. “Muita tristeza pelo assassinato covarde de Marielle, uma mulher, servidora pública que lutava contra forças criminosas e trabalhava por uma cidade menos desigual. Muita tristeza pela situação crítica em que chegamos e pela ineficácia vergonhosa do poder público.”