Jandira Feghali denuncia caráter político de possível prisão de Lula

Corremos o risco de ter Lula como preso político no Brasil. É assim que a ONU considera uma possível prisão do ex-presidente Lula, alerta a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) em vídeo postado na tarde desta terça-feira (13) em suas redes sociais. A parlamentar pede ainda uma união em torno da defesa de Lula. O caráter de sua possível prisão é política e isso jamais poderá ser aceito.

Jandira Feghali - Foto: Reprodução

Jandira questiona a ameaça de prisão de Lula "a quem que não há nehnuma prova de ilícito na sua vida, não há prova na sua condenação, não há aumento de patrimônio".

"Lula está sendo condenado por qual motivo? Porque Lula representa um projeto que rompe essa agenda de entrega do Brasil e de ruptura nos direitos dos trabalhadores. Ele é o maior líder popular do país, porque está a frente das todas as pesquisas das intenções do voto dos brasileiros (…) "Queremos que o povo decida os rumos do seu país", disse.

A deputada convoca ainda à militância para participar das campanhas por #LulaLivre. "Não podemos permitir que a democracia seja corrompida mais do que já foi violentada no último período. Queremos Lula livre,com direito de ser candidato"

Assista o vídeo da deputada: