No Recife, o dia 8 de Março será forjado na luta e na resistência

Nesta quinta-feira (8), o Recife tem mais um encontro marcado com a luta e a resistência que caracteriza o movimento emancipacionista das mulheres, não só no estado e no Brasil, mas no Mundo. Neste Dia Internacional da Mulher, a União Brasileira de Mulheres (UBM); Unegro – União dos Negros pela Igualdade; CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e a UJS – União da Juventude Socialista de Pernambuco promovem ato público, no Parque 13 de Maio, com concentração a partir das 13h.

No Recife, o dia 8 de Março será forjado na luta e na resistência - Divulgação

Em comunicado público nas redes sociais, os promotores do evento destacam o caráter amplo das lutas das mulheres nestes tempos de grave crise político-institucional que o país atravessa. “Mais do que nunca, o dia 8 de Março será forjado na resistência! Lutamos por um projeto nacional de desenvolvimento que gere emprego e renda, que garanta o trabalho decente e salários iguais para as mulheres e homens, que derrube a reforma trabalhista e impeça o fim da aposentaria”, destaca o documento.

“Lutamos pelo respeito aos nossos direitos sexuais e direitos reprodutivos, à diversidade. Acreditamos na luta comum entre classe, gênero e raça. Nós, todas as mulheres, trabalhadoras, negras, lésbicas, trans, necessitamos lutar por eleições livres e democráticas em 2018, para resistir aos retrocessos e avançar em direitos e na retomada do desenvolvimento do nosso país. Neste dia 8 de Março, vamos de mãos dadas ecoar bem alto o grito de resistência ao fim dos nossos direitos, e em defesa da democracia, do desenvolvimento e do trabalho digno”, reafirmam as entidades promotoras do evento.

Audicéa Rodrigues
Do Recife