Temer não montou um governo, mas uma quadrilha, diz presidente do PSB

"Temer formou o pior governo da história do Brasil", avaliou o presidente do PSB, Carlos Siqueira,no discurso de abertura do congresso nacional da legenda, nesta quinta-feira (1º/3). "Ele não montou um governo, montou quase uma quadrilha", disse.

Carlos Siqueira - Humberto Pradera/PSB

Reforçando as críticas às reformas de Temer, Siqueira destacou a vitória do povo brasileiro ao derrubar a reforma da Previdência e reafirmou a unidade do partido em defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores. Segundo ele, foram essas bandeiras que levaram a legenda a "convidar" os deputados pró-Temer a saírem do partido por não concordar com o atual governo "conservador" e "de retrocessos".

Eduardo Campos, morto em 2014, foi um dos nomes mais citados durante o evento. O PSB deve reconduzir Siqueira à presidência no próximo sábado.

O congresso, que encerra neste sábado (3), deve vetar uma aliança com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para as eleições de outubro, o que terá impacto na relação do vice-governador paulista, Márcio França – que tenta levar a legenda para uma aliança com os tucanos – e outros líderes.

Setores do partido defendem uma candidatura própria e alguns nomes aparacem, como o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, o atual vice-presidente do partido, Beto Albuquerque e Aldo Rebelo, recém-egresso do PCdoB.