Grupo ligado a Huck fecha acordo com Rede de Marina Silva

Depois de ficar meses em evidência dizendo que estava decidindo se seria ou não candidato nas eleições de 2018, o apresentador global Luciano Huck deu início a uma nova movimentação política e seu grupo, o Agora!, fechou acordo político com a Rede, de Marina Silva, nesta terça-feira (27).

Luciano Huck - Foto: Reprodução/Na Producoes e Assessoria

A indecisão de Huck parece que também teve como objetivo dar peso político ao seu recém criado grupo de supostos "salvadores da Pátria e honestos". A negociação garante que integrantes do movimento sejam candidatos pela legenda nas eleições de outubro, sendo cinco nomes já apontados para disputar o pleito, como o ex-juiz Márlon Reis, idealizador do Ficha Limpa, pré-candidato ao governo do Tocantins.

O acordo foi batizado de "coligação cidadã" e reúne um seleto grupo de celebridades em busca de votos. Num encontro com a presença de Marina e do coordenador nacional do Agora!, Leandro Machado, o acordo foi selado.

Os integrantes garantem, no entanto, que o acordo não significa apoio à candidatura de Marina à Presidência, pois após Huck anunciar que não irá disputar o Palácio do Planalto, o grupo ainda irá discutir quem apoiar.

O anúncio da aliança vem acompanhado de baixas. No mesmo dia que selaram o acordo, dois dos quatro deputados federais da Rede, Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR), oficializaram a saída do partido e se filiaram ao PSB.

além do impacto político, a saída dos parlamentares poderá ter impacto no horário eleitoral da legenda durante a eleição. Isso porque as novas regras determinam que as emissoras devem chamar para participar dos eventos candidatos de partidos que tiverem pelo menos cinco parlamentares. Se não filiar novos nomes durante a janela partidária, que começa dia 7 de março, a Rede ficará com apenas três: um senador, Randolfe Rodrigues, e dois deputados, Miro Teixeira (RJ) e João Derly (RS).