Rabello deixará BNDES para disputar o Planalto pelo PSC

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, comunicou Michel Temer que vai deixar o cargo para disputar a Presidência da República pelo PSC. A informação fou publicada pelo Estadão nesta quarta-feira (28). De acordo com o jornal, ele deixará o posto até 7 de abril, prazo para que ministros e detentores de cargos públicos saiam do governo para disputar eleições.

Paulo Roberto rabello - Armando Paiva/Agif

Rabello nunca escondeu as suas intenções em disputar as eleições. E nessa estratégia tem buscadose movimentar para articular sua candidatura. Segundo o Estadão, na segunda-feira (26), ele viajou para Fortaleza e Teresina para "divulgar atuação do BNDES no Nordeste".

Rabello de Castro foi nomeado para o cargo em maio do ano passado, em substituição à economista Maria Silvia Bastos, que pediu demissão do comando do banco. Na época, era filiado ao Novo, partido que deixou para ingressar no PSC.

"O PSC de fato está animado com uma perspectiva que só acontecerá se e quando ocorrer. Estou trabalhando 101% na agenda do banco que é acelerar investimentos para o país", afirmou Rabello.