Mulheres nas casas legislativas

O objetivo do Seminário foi estabelecer um diálogo com mulheres parlamentares, assessoras de parlamentares e sociedade civil em geral e se repetirá em outros estados.

Seminário Mulheres nas casas legislativas - Socorro Moura
A UBM-PI participou, ontem, dia 23, do Seminário MULHERES NAS CASAS LEGISLATIVAS, promovido pelo Interlegis, numa ação da Procuradoria Especial da Mulher do Senado, proposto pelas Senadoras Vanessa Graziotin (PCdoB-AM) e Regina Sousa (PT-PI).

O objetivo do Seminário, que aconteceu na Câmara Municipal de Teresina, é estabelecer um diálogo com mulheres parlamentares, assessoras de parlamentares e sociedade civil em geral e se repetirá em outros estados.

A presidenta da UBM-PI, Tatiane Seixas ,dividiu a mesa da manhã com a Coordenadora Estadual de Políticas para mulheres, Haldaci Regina, Rita Poli, da Procuradoria Especial da Mulher do Senado, o coordenador do Interlegis e a Delegada Andreia, representando as DEAMs. Em sua fala, Tatiane abordou, através de dados e análises a temática do assédio, ressaltando que essa prática é consequência de nossa cultura machista e patriarcal que controla e viola o corpo das mulheres. "Assim como o estupro, o assédio não é sobre desejo, é sobre poder. E se o assunto é PODER, nós também o queremos. Sei que o assunto é assédio, mas também é política e temos que parar de terceirizar as decisões sobre nós: Sou mulher, faço política e voto em mulher!" finalizou Tatiane.