Meirelles cogita disputar Presidência com ou contra Temer

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou oficialmente que quer ser Presidente da República. Apesar das turbulências econômicas no último ano do governo Temer, Meirelles quis garantir que não é carta fora da disputa eleitoral deste ano. E a possibilidade de ter em sua chapa o mandatário Michel Temer foi, inclusive, aventada.

meirelles

 Em entrevista à rádio Jovem Pan, Meirelles foi questionado se concorrer contra Temer seria uma opção: "Em tese sim, seria possibilidade", respondeu, afirmando, imediamente em seguida, que a chapa teria maior peso para vitória, em sua opinião.

"Objetivamente uma estratégia vencedora, no entanto, é uma estratégia de ter um candidato defendendo o governo, um candidato defendendo as reformas, o legado, tudo que está sendo feito", destacou. A lógica do ministro de Temer é que, hoje atuante de uma das principais políticas do mandatário, a econômica, seria um pouco contraditório apresentar-se como oposição a Temer.

Mas ressaltou que, apesar da viabilidade política com base nos rumores sobre uma eventual candidatura do atual mandatário, não é certo se Temer disputaria a eleição. Neste cenário, contudo, caso não fizessem parte de uma mesma chapa, a entrada do presidente na disputa não inibiria sua intenção de concorrer à Presidência.

Esse cenário, de disputar as eleições contra Temer, seria positivo, na visão de Meirelles, porque aumentaria as opções de centro político à candidaturas para comandar o país.

Meirelles aumentou a sua participação em entrevistas para jornais e rádios, nos últimos dias, não confirmando a candidatura oficial este ano, diante dos problemas econômicos que ainda precisa se concentrar durante a gestão Temer, mas trazendo os sinais claros de sua intenção.