Metalúrgicos de Camaçari (BA) aprovam desconto do imposto sindical

Com auditório lotado, os metalúrgicos de Camaçari aprovaram por unanimidade durante Assembléia Geral realizada na noite desta quarta-feira (21/02), o desconto da taxa de contribuição sindical anual (imposto sindical). O valor deixou de ser obrigatório após a aprovação da reforma trabalhista.

Assembleia dos metalúrgicos de Camaçari aprova desconto do imosto sindical fevereiro de 2018 - Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari (BA)

O desconto equivale a um dia de trabalho do profissional sindicalizado. "Os metalúrgicos acompanham onde essa taxa é aplicada, por que construímos um sindicato com a participação da categoria. Temos uma sede totalmente equipada, o Metalclube, além de todas as conquistas e lutas pela garantia do direito dos trabalhadores", destacou o presidente do sindicato na cidade, Júlio Bonfim (foto ao microfone).

Já para o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro, o sindicato de Camaçari deve ser considerado um exemplo para outras instituições sindicais do Brasil. "Hoje foi feito história aqui com essa aprovação unânime", disse.

Confira reportagem da Visão Diária TV