Vanessa anuncia lançamento da Frente de Defesa do Setor Elétrico

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) anunciou na Tribuna do Senado nesta quarta-feira (21) o lançamento na Câmara dos Deputados da Frente Parlamentar de Defesa do Setor Elétrico. Ela criticou o processo de privatização da Eletrobras e de parte das distribuidoras do Norte e do Nordeste e lembrou ter entrado na Justiça para anular uma reunião do conselho de administração da Eletrobras pelas inúmeras irregularidades.

Vanessa anuncia lançamento da Frente de Defesa do Setor Elétrico - Foto: Pedro França/Agência Senado

Vanessa Grazziotin também destacou a importância da decisão do Supremo Tribunal Federal de conceder prisão domiciliar às mulheres grávidas e com filhos de até 12 anos, além das mães de pessoas com deficiência. Isto se aplica a detentas em prisão provisória, ou seja, que ainda não foram condenadas.

A senadora ainda pediu ao presidente Michel Temer que "desista da ideia" de governar pensando que é presidente: "Faça o feijão com arroz para ver se a gente consegue chegar até outubro e depois vá embora para o lixo da história, que é o lugar onde você deveria estar há muito tempo”.

Confira a íntegra do seu pronunciamento: