Manuela vai ao Recife para debater desenvolvimento nacional

A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB e deputada estadual pelo Rio Grande do Sul Manuela D’Ávila desembarca no Recife, capital de Pernambuco, nesta quinta-feira (22), onde participa de debates, entrevistas e encontros com lideranças sociais e políticas do estado. No dia 26 (segunda-feira) ela cumpre agenda em São Paulo.

Manuela D Avila - Reprodução

A visita atende ao convite feito pela deputada federal Luciana Santos (PE), presidente nacional do PCdoB e pré-candidata ao Senado.

O PCdoB em Pernambuco informa que a pré-candidata será recebida com festa já no aeroporto do Recife. E assim que desembarcar, a deputada gaúcha participará de programas de rádio e TV e concederá entrevistas à imprensa pernambucana. De acordo com a assessoria da pré candidata, um espaço na agenda foi dedicado especialmente à imprensa alternativa e mídias comunitárias locais.

A agenda inclui um encontro na sexta-feira (23) com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. Além da deputada Luciana Santos, o prefeito do Recife Geraldo Júlio, e o vice-prefeito Luciano Siqueira, devem participar do encontro.

Antes do encontro com o governador, Manuela participa de um debate sob o tema “Desenvolvimento Nacional e Estratégias de Inovação: Ideias para o Brasil”. A pré-candidata irá abordar pontos da proposta de governo apresentada durante o Congresso do PCdoB, realizado em novembro.

Manuela D´Ávila é jornalista e mestranda em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2014, foi eleita deputada estadual e, atualmente, é procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa gaúcha.

Apesar de jovem, Manuela tem uma trajetória política que inclui dois mandatos como deputada federal, quando foi líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, liderou a bancada gaúcha em Brasília, além de ter presidido a Comissão de Direitos Humanos. Foi autora da Lei do Estágio e relatora do Vale-Cultura e do Estatuto da Juventude.

Como resultado de seu mandato, Manuela foi indicada três vezes pelo Diap como uma das 100 “Cabeças” do Congresso e cinco vezes ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores parlamentares do Brasil.

Debate na Universidade Católica de Pernambuco

Ainda na noite de sexta, ela estará num debate público promovido pela Associação de Docentes da Universidade Católica de Pernambuco (Aducape), na Universidade Católica de Pernambuco. A proposta é conversar sobre a situação do país e saídas para o desenvolvimento da educação e para a superação da crise.

São Paulo

Na segunda-feira (26), a deputada desembarca em São Paulo, onde participa de um encontro com a militância na Assembleia Legislativa de São Paulo, às 18h30.

Confira a agenda no Recife:

Coletiva com a Mídia Alternativa e Comunitária
Quinta, 22/2 às 18 horas
Pousada São Pedro
Rua 27 de Janeiro, 95 – Carmo, Olinda – PE

Desenvolvimento Nacional e Estratégias de Inovação: Ideias para o Brasil
Debate no Porto Digital
Sexta, 23/2, das 9 às 10h30,
Auditório da SOFTEX – Rua Domingos José Martins, 75, Bairro do Recife | Auditório Térreo

ADUCAPE Debate com Manuela D’Ávila
Encontro com a Manu
Sexta, 23/2, 19 horas
Auditório G2 da UNICAP