Previdência: Protesto ocupa escritório de ministro da saúde no PR

O gabinete de Ricardo Barros, ministro da Saúde do governo golpista de Michel Temer, foi ocupado por cerca de duas horas na manhã desta segunda-feira (19), em Maringá (PR) no dia nacional de mobilização contra a reforma da Previdência Social. A ação ocorreu entre 9h e 11h, por iniciativa de sindicatos e movimentos sociais integrantes da Frente Brasil Popular do município.

protestos em escrtitório do ministro da saúde , ricardo barros, nos atos contra reforma da previdencia - Frente Brasil Popular Maringá

De acordo com os organizadores, cerca de duas mil pessoas participaram do protesto. Uma faixa com a frase “Fora Richa! Fora todos eles!” foi pendurada sobre a fachada do prédio.

Localizado na avenida Prudente de Morais, Zona 7, o prédio é usado como escritório político da família Barros. Cida Borghetti (PP), esposa do ministro, é vice-governadora do estado, governado por Beto Richa (PSDB). Maria Victória Borghetti Barros, filha do casal, é deputada estadual pelo mesmo partido da mãe. Antes de assumir o Ministério da Saúde, Barros ocupava um mandato de deputado federal, também pelo PP.

Protestos no Paraná

Até o momento, mobilizações contra a reforma da previdência já ocorreram em Curitiba, Araucária, Maringá, Guarapuava, Arapongas e Rio Bonito do Iguaçu. As cidades de Londrina e Ponta Grossa têm atos previstos para o período da tarde.