Manuela toma posse no Conjuve

A deputada federal Manuela d´Ávila (PCdoB/RS), tomou posse nesta segunda-feira (18), como membro do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). A cerimônia de posse dos novos representantes ocorreu no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto e contou

Também houve a apresentação da pesquisa “Juventude e Integração Sul-Americana”, realizada pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) em parceria com o Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais (Polis). O estudo mostra as expectativas dos jovens no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.
 


As atribuições do Conjuve incluem propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política nacional de juventude; apoiar a Secretaria Nacional de Juventude na articulação com outros órgãos da administração pública federal, estadual e municipal; promover estudos, debates e pesquisas voltadas para esse público, bem como apresentar sugestões que assegurem e ampliem os direitos da juventude no país.



 
Pesquisa vai subsidiar Conferência – A exemplo de outras pesquisas, o estudo do Ibase vai subsidiar as discussões que pautam a Conferência Nacional de Juventude. O evento está estruturado em três etapas: a primeira, destinada às conferências municipais, que estão sendo realizadas em todos o País; a segunda relativa às conferências estaduais, que acontecerão até o final de março, e a terceira e última, a Conferência Nacional, que está agendada para o período de 27 a 30 de abril, em Brasília (DF).



 
As etapas preparatórias da Conferência contam, ainda, com as conferências livres, que são uma inovação nesse processo, já que permitem que qualquer pessoa ou grupo organize os debates sobre o tema e encaminhe suas sugestões para a Conferência Nacional. Segundo informações da Secretaria Nacional de Juventude, até agora mais de 106 mil pessoas participaram das etapas preparatórias em todo o Brasil.
 



Da assessoria com informações do site juventude.gov.br