9 de fevereiro de 2018 - 9h41

Festival Violoncelos em Folia traz intensa programação no Carnaval


   
A apresentação desta sexta fica por conta do Grupo de Violoncelos da UFC, com o concerto "Entre Villas e Tons, Caetanear o que há de Bem", levando um repertório animado repleto de canções brasileiras. Coordenado pela Profª Dora Uthermol, o grupo surgiu em 2015 e reúne 22 alunos.

Para celebrar a abertura do Carnaval a equipe promete uma surpresa para o público. Participam como convidados especiais do concerto a também docente da UFC Maria Juliana Linhares, do Curso de Música, o professor Heriberto Porto (Universidade Estadual do Ceará) e o músico Luizinho Duarte.

O Festival segue até o dia 13, com concertos diários, todos gratuitos. No sábado (10), também às 19h30min, a apresentação será feita no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com canções de bandas consagradas do rock internacional, como Led Zeppelin, Nirvana e Metallica, e ícones do pop, como Michael Jackson, dentre outros artistas.

A programação completa do Festival pode ser vista na página do evento no Facebook.

Oficinas

O Violoncelos em Folia também oferece oficinas para praticantes do instrumento e para pessoas que nunca tiveram contato com o violoncelo. As aulas ocorrerão de sábado a terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no bloco T da Universidade de Fortaleza (Unifor). As inscrições também estão sendo divulgadas no Facebook.

O evento em Fortaleza é a versão brasileira do festival Violoncelles en Folie, iniciado em Briançon, França, no verão de 2006. Na cidade francesa, o evento, que faz parte do calendário europeu de festivais, é marcado por seu formato descontraído e aberto a participantes de todos os níveis e idades.

O Festival é uma realização da Lumah Produções Culturais e Trilha Sonora Arte e Cultura, com apoio de várias instituições cearenses.


Fonte: Portal da UFC

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais