Ex-presidente do Equador terá programa de TV: "Conversando com Correa"

Políticos de renome mundial, personalidades públicas e diversas autoridades políticas, estes serão os convidados para participar do programa “Conversando cm Correa”, que irá ao ar semanalmente pela Russia Today, sob o comando do ex-presidente do Equador, Rafael Correa.

Rafael Correa - Notibras

A diretora do grupo RT, Margarita Simonián, destacou que o novo programa orgulha muito a emissora porque se trata de um presidente que no momento mais difícil apoiou o fundador do site Wikileaks, Julan Assange. “Quando este herói de toda uma geração se viu devastado pelo mecanismo da liberdade de expressão” o Equador concedeu asilo político.

Já a diretora do grupo RT em espanhol, Victoria Vorontsova, afirmou que a emissora está muito feliz com a escolha de Correa. “Nos agrada muito que tenha escolhido precisamente nosso canal para lançar seu programa. Em seus dez anos na presidência, Correa conquistou os olhares do mundo para o Equador graças às suas habilidades de liderança e seu carisma. Agora, cada semana os cidadãos da América Latina poderão, através da RT, ver seu programa, que contará com a participação de convidados de prestígio”.

Ao longo de seu mandato presidencial, Correa concedeu diversas entrevistas à RT e foi protagonista de uma edição do programa “Um dia com…”. Graças a esta edição, os espectadores souberam como era a vida cotidiana do então presidente e sua família.

Correa é economista, autor do livro Equador: da noite neoliberal à Revolução Cidadã. Antes de chegar à presidência, cargo que exerceu entre 2007 e 2017, foi assessor do ex-presidente Alfredo Palacio e ministro da Economia e Finanças do Equador.