Luciana Santos repudia proposta de reforma da Previdência de Temer

No ato contra a proposta de reforma da Previdência de Michel Temer que ocorre na tarde desta terça-feira (6), na Câmara dos Deputados, a presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) repudiou fortemente a proposta nociva aos trabalhadores, segundo ela, a reforma “é a liquidação da previdência pública no Brasil”.

Luciana Santos - Foto: Richard Silva

Segundo a dirigente comunista, esse ato representa a formação de uma frente ampla com lideranças partidárias, sindicais e dos movimentos sociais para fazer o enfrentamento aos retrocessos e barrar a reforma da Previdência, que está prevista para a votação no próximo dia 19.

“Sabemos que esse é um dos compromissos da agenda do mercado financeiro, de parte dos órgãos de controle do nosso país e da grande mídia brasileira, que fizeram um conluio para impor essa agenda perversa, antinacional e anti-povo”.

De acordo com Luciana, no impeachment da presidenta Dilma Roussef interromperam um projeto nacional e popular, para fazer com que o Estado brasileiro e suas riquezas sirvam ao mercado financeiro, que é o grande responsável pela sangria das riquezas do desenvolvimento do país.

“A reforma da Previdência está exatamente nessa pauta do mercado porque desde o primeiro momento que o governo Temer anunciou a reforma, já cresceu em 300% a demanda da previdência privada oferecida pelos bancos”.

Luciana afirma ainda que é preciso garantir que o mínimo que o Estado deve oferecer a população é a seguridade social.


Assista a íntegra do discurso: