Daniel Almeida: Governo faz terrorismo, mas reforma não passa

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) defendeu nesta terça-feira (6) que a reforma da Previdência não será aprovada na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, apesar do terrorismo feito pelo governo, a população entendeu que a reforma “não serve aos trabalhadores, aos mais pobres” e que só “atende aos interesses dos banqueiros”, e que, por isso, está cobrando de deputados e senadores que não aprovem a matéria.

Por Christiane Peres

Daniel Almeida - Foto: Richard Silva

“Num ano eleitoral, os eleitores estão mais atentos e quem votar vai ser cobrado por sua base. Por esse receio, os parlamentares não votam. O governo tenta fazer um terrorismo. Diz que todos os problemas serão resolvidos se a reforma for aprovada. Mas isso não é verdade. Do ponto de vista do mérito não tem justificativa e do ponto de vista político não tem como defender. E não passando em fevereiro, o tema fica só para o próximo governo”, destacou.

Para Daniel Almeida, o presidente insiste no assunto para se manter na mídia e “acalmar” o mercado. “Temer é um presidente rejeitado e não tem legitimidade, mas esse é um tema que atrai a mídia e o mercado. Enquanto ele estiver falando sobre esse tema tem gente querendo ouvi-lo. É uma cortina de fumaça para sua proteção e para não ficar tão explícito o fracasso que é seu governo”, afirmou.

Confira a íntegra do vídeo: