TSE pede esclarecimento a Globo, Huck e Faustão após denúncia do PT

 O Tribunal Superior Eleitoral aceitou nesta quinta-feira (1º) reclamação do PT e intimou a TV Globo e os apresentadores Luciano Huck e Faustão a prestarem esclarecimentos sobre suposta propaganda eleitoral antecipada.

TV Globo, Luciano Huck e Faustão - Foto: Reprodução/TV Globo

O Partido dos Trabalhadores entrou com a representação em 8 de janeiro, um dia após Huck participar do Programa do Faustão. Na ocasião, o apresentador negou que pretenda ser candidato a presidente e afirmou que trabalha para mobilizar “pessoas a se lançarem na política para tentar renovar”.

No documento, a sigla alega que houve abuso de poder econômico na exibição da entrevista com o possível candidato.

Leia um dos trechos:

“Vejam Senhores e Senhoras Ministros/as que embora sem assumir ainda a candidatura de seu funcionário, as Organizações Globo e o apresentador Fausto Silva, durante vários minutos, em rede nacional, discorreram acerca da necessidade dos brasileiros darem espaço para uma candidatura nova, diferente de tudo e de todos que aí se encontra, capaz de agregar novos valores à política e à vida nacional, de modo que somente através de candidaturas como a representada por Huck, o País e as futuras gerações poderiam vislumbrar um futuro melhor.”