Ibope: Administração Doria tem apenas 15% de aprovação

 Pesquisa encomendada pela Rede Nossa São Paulo mostra que para 41% dos paulistanos, administração é “ruim” ou “péssima”.

João Doria - Reprodução Facebook

 Apenas 15% dos moradores da cidade de São Paulo consideram a gestão do prefeito João Dória Jr (PSDB-SP) “ótima” ou “boa”, indica pesquisa Ibope encomendada Rede Nossa São Paulo. Para 43% dos entrevistados, a administração municipal é “regular”. Outros 41% a consideram “ruim” ou “péssima”.

A pesquisa entrevistou 800 pessoas entre 8 e 27 de dezembro de 2017. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados foram divulgados em 24 de janeiro, véspera do aniversário da capital paulista.

Os entrevistados também parecem insatisfeitos com as prefeituras regionais. Apenas 12% as consideram “ótimas” ou “boas”. Para 38%, elas são “regulares” e “ruins" ou "péssimas” para 46%.

A Câmara dos Vereadores têm aprovação de 5% (“ótima" ou "boa”). A atuação dos legisladores municipais é “regular” para 22% dos entrevistados e “ruim" ou "péssima” para 67%. Ao todo, 55% não lembram o seu voto para vereador nas últimas eleições.