Julgamento foi uma farsa mas vai ter luta, assegura Luciana Santos

A presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos, esteve presente no ato na praça da república em São Paulo após a confirmação da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região (TRF-4). “O que estamos vendo nesse país com o julgamento no dia de hoje é uma farsa e uma tragédia, um golpe contra a democracia”, discursou Luciana no centro de São Paulo.

Por Railídia Carvalho

Luciana Santos - Foto: Ireno Jardim/Frente Brasil Popular

Na opinião da parlamentar, a resposta para esse ataque é a luta. “Querem derrubar um projeto nacional popular, construído por um governo popular, para impor um projeto antipovo e antinação. É neste momento que precisamos nos agigantar a resposta para isso é a luta e vai ter luta”, assegurou Luciana.

Dirigindo-se a Lula, Luciana afirmou que as elites não têm um projeto de nação e têm medo da candidatura do ex-presidente. “Perderam 4 vezes consecutivas as eleições no Brasil. Nós precisamos garantir que as eleições de 2018 ocorram com a democracia”, defendeu a deputada.

Luciana concluiu: “Por isso, presidente, o PCdoB que foi o partido que teve papel político contra o impeachment está aqui com (deputado) Orlando Silva, está aqui com (deputada) Jandira Feghali e nós vamos dizer em alto e bom som: Vai ter luta”.