PCdoB realiza com sucesso encontro regional eleitoral em Baixo Guandu

Mais de 100 pessoas participaram, ontem (21/01), na cidade de Baixo Guandu, do encontro regional eleitoral do PCdoB, que está se realizando em todo o Estado para debater a conjuntura e o ambiente político  com relação às  eleições de 2018, além de analisar os projetos a nível nacional e estadual do partido. 

Encontros Regionais Eleitorais

 Eleutério Schneider*

Mais de 100 pessoas participaram, ontem (21/01), na cidade de Baixo Guandu, do encontro regional eleitoral do PCdoB, que está se realizando em todo o Estado para debater a conjuntura e o ambiente político  com relação às  eleições de 2018, além de analisar os projetos a nível nacional e estadual do partido.

O encontro aconteceu no auditório do Circulo Operário de Baixo Guandu, que ficou lotado durante as mais de duas horas de debates envolvendo o projeto do PCdoB capixaba. Além de Baixo Guandu, participaram representantes do partido das cidades de Colatina, Laranja da Terra, Itarana, Afonso Cláudio, Itaguaçu e São Roque do Canaã.

O prefeito de Baixo Guandu Neto Barros, que é vice presidente do partido no Estado, fez a abertura do encontro enfatizando a importância do debate sobre a eleição de 2018, tanto a nível estadual quanto nacional.

Neto fez um balanço da conjunta política nacional, destacando o momento delicado que o país vive nas áreas política e econômica, assegurando a necessidade do PCdoB se posicionar com clareza e apresentar soluções para o país.

O secretário de relações institucionais do PCdoB, Anderson Falcão Azevedo, foi o mediador do encontro regional em Baixo Guandu, colocando para os companheiros e companheiras as finalidades do evento, entre eles a discussão das pré candidaturas do partido nos diversos níveis.

Também esteve presente o presidente do PCdoB no Estado, Ronaldo Barboza, que destacou a necessidade de mudanças na política e incentivou candidaturas nos diversos níveis no Espírito Santo. Para Ronaldo, o partido quer, com os encontros regionais, incentivar o debate pré eleitoral e aprofundar as discussões em busca de soluções para o Brasil.

Participaram ainda do encontro vereadores do PCdoB com mandato nas cidades de Baixo Guandu, Afonso Cláudio e São Roque do Canaã, secretários municipais, dirigentes partidários do estado e dos municípios envolvidos, filiados da região e simpatizantes do partido.

O presidente da Câmara Municipal de Baixo Guandu Wilton Minarini e o vice- prefeito local Eloy Avelino também estiveram presentes.

Único prefeito do PCdoB no Estado, Neto Barros, de Baixo Guandu, avaliou como “muito positivo” o encontro regional, não só pelo grande número de pessoas presentes, mas também pela qualidade dos debates.

Vale destacar as falas do possível candidato ao Senado pelo PCdoB, Jonas Rodrigues de Paula, que também é presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, e do presidente do SINDEDUCAÇÃO, Edson Gomes, pré-candidato à Deputado Estadual, que destacaram a crueldade da reforma trabalhista e como ela atinge negativamente os trabalhadores e necessidade de representantes para defende-los, tanto no Senado como na Assembleia Legislativa.

Neto Barros considera importante o momento vivido pelo partido no Estado e os encontros regionais, segundo ele, são uma oportunidade para ampliar o debate e buscar soluções para o país, especialmente neste momento que se aproximam as eleições de 2018.