América Latina

18 de janeiro de 2018 - 16h28

Papa Francisco pede “tratamento mais justo” para os imigrantes

Reuters
Depois de sua passagem pelo Chile, o papa segue para o Peru, onde se despede de sua sexta viagem à América Latina Depois de sua passagem pelo Chile, o papa segue para o Peru, onde se despede de sua sexta viagem à América Latina

Durante a missa, o papa disse que a situação dos imigrantes “o preocupa muito” e que esta população deve ser “acolhida e receber acompanhamento”. “Iquique é terra de sonhos, terra que tem sabido abrigar gente de distintos lugares e culturas. É uma terra de imigrantes, onde famílias inteiras buscam novas oportunidades”, afirmou.

Segundo o papa, é papel de todos os cidadãos – em qualquer parte do mundo – ficar atentos e repudiar os que se aproveitam da irregularidade dos imigrantes, para oferecer salários menores e propostas que os coloca em desvantagem com relação aos demais.

Para o papa, mesmo os que têm pouco, devem tentar ajudar e acolher um imigrante porque nunca é uma escolha fácil deixar para trás a terra onde se nasceu e constituiu toda uma vida. Além disso, pediu a população chilena para aproveitar tudo que os imigrantes podem trazer de novo, como as culturas e os costumes.

Nesta passagem pelo Chile, o papa foi recebido com protestos devido aos recentes casos de abuso sexual infantil por parte de membros da igreja que foram denunciados. Já na primeira missa, celebrada na capital Santiago, o santo padre pediu perdão às vítimas e disse sentir “vergonha e dor” por estes crimes.


Do Portal Vermelho

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais