Mídia

13 de janeiro de 2018 - 12h42

Veja quebra blindagem a Serra e denuncia recebimento de propina

Reprodução
Veja publicou matéria onde denuncia Serra por ter recebido R$ 52,4 milhões em propina Veja publicou matéria onde denuncia Serra por ter recebido R$ 52,4 milhões em propina

Na disputa presidencial de 2010, a revista Veja fez campanha explícita pelo senador José Serra (PSDB-SP). Numa de suas capas, Veja pediu a Serra que posasse da mesma forma como Barack Obama havia feito para a revista Time, com uma mão sob o rosto inclinado, como forma de suavizar sua imagem. Nada disso adiantou, e Serra foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff. Em 2002, Serra também teve apoio total de Veja contra o ex-presidente Lula. Ou seja: a aliança vem de muito tempo.

No entanto, neste fim de semana, a blindagem foi quebrada. Em reportagem na edição atual, Veja aponta que o senador – tal qual um vampiro – recebeu propina na veia. A revista se refere à denúncia feita por Pedro Novis, presidente da Odebrecht, de que ele recebeu propinas de R$ 52,4 milhões da empreiteira, em contrapartida a favores concedidos pelo governo de São Paulo.

Novis relatou pagamento de propina de R$ 23,3 milhões em 2010, numa conta na Suíça, como contrapartida à liberação, pelo governo paulista, de R$ 170 milhões em créditos devidos a uma empresa do grupo Odebrecht, em 2009. Os R$ 29,1 milhões restantes teriam sido transferidos como caixa dois eleitoral para as campanhas de 2002, 2004, 2006, 2008 e 2012, segundo Novis.


Fonte: Brasil 247

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais