Meirelles rebate Maia e diz que está 'centrado' no ministério

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, rebateu as críticas feitas pelo presidente da Câmara e presidenciável, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que estaria com um pé no Ministério da Fazenda e outro na campanha eleitoral para a Presidência da República.

Henrique Meireles - Foto: José Cruz/Agência Brasil

"Não estou centrado nisso (em ser candidato à Presidência) agora. O Brasil tem que estar crescendo cada vez mais e melhor. Eu tenho que assegurar que isso está acontecendo. O resto, a realidade vai dizer", afirmou Meirelles em entrevista à Rádio Bandeirantes. "O que eu não gosto é de ficar gastando tempo pensando numa situação que pode atrapalhar o meu trabalho hoje. Minha ideia é estar concentrado no meu trabalho. Todos podem ficar tranquilos em relação a isso. Quando chegar a hora, eu tomarei a decisão", completou.

Meirelles, porém, não comentou a entrevista de Michel Temer ao jornal O Estado de São Paulo onde o emedebista afirmou preferir que ele permaneça como ministro do que candidato. "Vou ver até que ponto existem condições para isso (ser candidato), disposição pessoal, condições políticas e eleitorais. Hoje, nos debates como ministro, o resultado tem sido positivo, muito bom, e como já dizia um escritor brasileiro (Nelson Rodrigues), nada mais brutal do que o fato", disse.