77,5% dos jovens rejeitam reforma da Previdência, aponta pesquisa

Pesquisa feita pelo Instituto Paraná com 2,5 mil brasileiros em 176 municípios, nas 27 unidades da federação, entre os dias 9 e 11 de dezembro do ano passado, apontou que 66% dos brasileiros são contrários a reforma da Previdência proposta por Michel Temer.

A pesquisa, encomendada pelo jornal Gazeta do Povo, ainda reforça que 62% da população considera a reforma desnecessária, contra 28,9% que afirmam ser preciso mudar o sistema atual.

A maior rejeição é entre os mais jovens, que serão os maiores prejudicados com a proposta de reforma de Temer. Segundo o levantamento, entre os jovens de 16 a 24 anos, 77,5% são contra a reforma e apenas 17,3% são favoráveis.

Entre os que consideram que uma mudança do modelo atual é necessário, apenas 28% dos brasileiros se mostram favoráveis, enquanto outros 6% não responderam ou não quiseram se posicionar sobre o tema.

Quando questionados se acham necessário reformar a Previdência, apenas 33,3% dos entrevistados responderam que "sim", enquanto outros 5,3% não souberam ou não quiseram responder a pergunta.