Para Manuela, o país vive o "juízo do espetáculo"

Em mais uma publicação do "Pergunte pra Manu", a deputada estadual gaúcha Manuela D'Ávila, pré-candidata à presidente da República pelo PCdoB, respondeu a questionamento enviado pelo internauta José Amane sobre a sua opinião sobre o processo de julgamento do ex-presidente Lula.

Manuela Parlamentarismo - Reprodução

Para Manuela, o ex-presidente Lula está sendo submetido a um "processo do espetáculo".

"O maior problema é o processo a qual está sendo submetido o ex-presidente Lula. A lei brasileira deve ser igual para todos. Ninguém está acima ou abaixo dela", enfatizou a pré-candidata que organiza com outras entidades um Tribunal Popular em Porto Alegre, no dia 23 de janeiro, véspera do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª região.

"O que nós estamos vendo é o juízo do espetáculo. O juízo condenatório. Aquele juízo que a gente já sabe o que vai julgar, entes mesmo das provas serem apresentadas", acrescentou Manu.

O tribunal popular vai reunir juristas e advogados renomados, além de representantes de movimentos sociais e lideranças de outras legendas. Será no dia 23 de janeiro, às 20 horas, na Casa do Gaúcho (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301 – Parque da Harmonia).