Luciana sobre Marun: É o vale-tudo para entregar o acordo com mercado

O recém-empossado mi­nis­tro da ar­ti­cu­la­ção po­lí­ti­ca, Car­los Ma­run (MDB-RS) adotou o estilo chantagem para conseguir os votos em favor da reforma da Previdência. Segundo matéria no NE Notícias, ele le­van­tou os pe­di­dos de em­prés­ti­mos pro­to­co­la­dos na Cai­xa por Es­ta­dos, ca­pi­tais e ou­tras gran­des ci­da­des e con­di­ci­o­nou a as­si­natura à en­tre­ga de vo­tos.

Por Dayane Santos

Luciana Santos Cultura - Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara

Para a deputada federal Luciana Santos (PE), presidente nacional do PCdoB, a conduta de Marun demonstra que "o governo ilegítimo de Temer vai de mal a pior".

"Os atores centrais que comandam o país têm um deputado como Carlos Marun que sempre fez parte da tropa de choque do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Só revelando que o estilo de fazer política é completamente e absolutamente anti-
republicano", afirmou Luciana.

Nesta sexta-feira (22), em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o governador de Sergipe, Jackson Barreto – que é do MDP (mesmo partido de Marun e Temer), confirmou a informação e disse que saiu chocado da reunião com o ministro.

“Marun me falou que há vários contratos com a Caixa, mas o governo só vai liberar após a votação da reforma. Achei uma coisa fora de propósito. Me deixou frustrado”, afirmou o governador.

"É o vale-tudo para entregar os acordos que eles fizeram com o mercado financeiro, que é o principal interessado na reforma da Previdência. Só o anúncio, no ano passado, de na prática acabar com a Previdência pública já aumentou a demanda da previdência privada nos bancos de maneira galopante", arescentou a dirigente comunista.