Atuação de Moro é desaprovada por 54% dos brasileiros

A Pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos aponta que 53% dos brasileiros desaprovam a atuação do juiz federal Sérgio Moro, contra 40% dos que aprovam o seu desempenho.

Moro no Senado - Agência Senado

Esta foi a primeira vez, desde 2015, que a desaprovação a atuação de Moro supera a sua aprovação. Ainda segundo o estudo, 7% dos brasileiros dizem não ter opinião formada sobre o magistrado.

Em novembro, a aprovação a Moro chegou a 50%. A queda de dez pontos percentuais em comparação ao mês anterior é atribuída ao depoimento do advogado Tacla Durán, que revelou uma suposta negociação envolvendo um amigo de Moro – o advogado Carlos Zucolotto – para reduzir a multa constante do termo de sua colaboração premiada mediante o pagamento de propina.

Além de Moro, a pesquisa também aponta que a rejeição ao ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e possível candidato à Presidência em 2018 pelo PSB Joaquim Barbosa chega a 44%. A desaprovação ao ministro Gilmar mendes chega a 85%.

Além deles, a pesquisa Ipsos também revela que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) é desaprovado por 68% dos brasileiros e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, por 75% da população