Maduro ajustará planos de governo com prefeitos

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se reunirá hoje com os 24 governadores e os 335 prefeitos eleitos para ajustar planos para o governo nos próximos quatro anos; segundo anúncios de Miraflores, sede da presidência, nesse encontro será implementada uma oficina especial de planejamento do Conselho Federal de Governo (CFG), que servirá para organizar os projetos para as regiões do país

Maduro

"Foram convocados os 335 prefeitos e os 23 governadores e governadoras do país. Temos que remar juntos, tem que começar uma nova era de união nacional, de trabalho compartilhado, de convivência e de harmonia entre os venezuelanos", disse Maduro recentemente ao lançar a convocatória.

"Temos que deixar de lado as campanhas sujas que tentam gerar o ódio, medo, incerteza entre venezuelanos", disse. "A Venezuela não precisa de ódio, a Venezuela precisa de amor, entendimento, harmonia, trabalho, prosperidade compartilhada. Isso é o que nossa pátria precisa, esforço comum", enfatizou o chefe de Estado.

Durante um evento em Maracaibo para juramentar o governador do estado de Zulia, Omar Prieto, e os 21 prefeitos do estado, o presidente chamou novamente ao diálogo nacional para definir uma rota que permita o fortalecimento e desenvolvimento do país.

"Tenho a principal responsabilidade e por isso chamo todos os prefeitos, prefeitas, governadores e governadoras a um diálogo e a uma ação conjunta pelo bem dos venezuelanos, pelo bem comum da Venezuela", disse então.

Na segunda-feira (18) concluiu a juramentação perante o Poder Plenipotenciário, dos prefeitos e prefeitas que foram eleitos no último dia 10 de dezembro, entre eles Erika Farías, a nova prefeita do município Libertador, primeira mulher a assumir este cargo na história política do país.

Essa instância do governo, a mais próxima do povo, foi convocada na Venezuela para assumir grandes desafios e eliminar problemas que afetam a convivência cidadã, como a coleta de lixo, melhoras nas vias de transporte, segurança e outros problemas que afetam a comunidade, indicaram as autoridades.