Trabalhatores(as) bloqueiam rodovia contra a Reforma da Previdência

Cerca de 40 trabalhadores(as) do campo e da cidade bloquearam a BR-153 por uma hora em Goiânia na última sexta-feira (15). A manifestação foi organizada pelo Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e teve início às 9h30, no Posto Capim Dourado, em frente ao Paço Municipal.

Trabalhatores(as) bloqueiam rodovia em Goiânia contra a Reforma da Previdência - Artur Dias - SINT-IFESgo

O ato gerou um congestionamento de 8 km ao longo da BR. Durante o período da manifestação, militantes do movimento social e popular distribuíram material de conscientização e fizeram várias falas com o bjetivo de dialogar com a população sobre os males que a Reforma da Previdência trará, caso seja aprovada.

O coordenador do Fórum e diretor do SINT-IFESgo e da CTB-GO, João Pires Jr., afirmou que as manifestações irão se intensificar até que o governo retire a proposta da Reforma da Previdência da pauta. “O que nós queremos é que o governo pare de dar isenções fiscais para as petroleiras, para os bancos e grandes empresas. Com as isenções e sonegações dá pra cobrir o rombo que que o governo diz que tem, mas que nós sabemos que é uma mentira. Nós não vamos aceitar. Parlamentar que votar contra os direitos dos trabalhadores não volta para o congresso no ano que vem”, concluiu.

Fonte: SINT-IFESgo