André Tokarski: Movimento social atento e mobilizado

Em um balanço sobre a atuação dos movimentos sociais e de juventude, o secretário nacional sobre o tema do PCdoB, André Tokarski destacou as importantes mobilizações populares desde o começo do ano e apontou perspectivas da luta para o próximo ano.

Foto: Teddy Falcão

“O balanço, especialmente do primeiro semestre de 2017, são de intensas mobilizações populares que foram responsáveis pela não aprovação, até o momento, de medidas importantes de retrocessos, como a reforma da Previdência Social. As perspectivas para 2018 são animadoras, no sentido de que a rejeição popular do governo Temer, também é uma fonte e reserva estratégica dos movimentos sociais de diálogo com o povo para a busca de saídas para a atual crise”.

Em sua opinião, mesmo com as mobilizações intensas no primeiro semestre, o movimento social sofreu derrotas importantes. “No segundo semestre houve um cansaço e estagnação das mobilizações”.

“As perspectivas de 2018 são animadoras, no sentido de que a rejeição popular ao governo golpista, é também uma reserva estratégica dos movimentos sociais de diálogo com o povo para buscar saídas para a crise”, afirmou.

André Tokarski conclui que no ano que vem é preciso uma intensa mobilização social para discutir os problemas que o Brasil enfrenta e discutir um projeto de nação, que visa abarcar todas as reivindicações dos movimentos sociais e populares visando enfrentar os retrocessos do governo golpista, a retirada de direitos, o aumento do desemprego e buscar uma saída onde o Brasil possa recuperar o seu rumo.

Assista a íntegra no vídeo abaixo: