Vereadora Eliana Gomes presta contas do mandato neste sábado (16)

A reconhecida liderança com quase três décadas de atuação, Eliana Gomes (PCdoB), provou, em mais um ano como vereadora, na Câmara Municipal de Fortaleza, que seu mandato merece ser celebrado e que há muito mais por fazer e lutar em defesa do povo e da cidade.

Eliana Gomes

Por isso, a parlamentar convida todos e todas para a plenária de prestação de contas do ano de 2017 do mandato “Coragem pra Lutar”, que será realizada na manhã deste sábado (16/12), na Casa do Cantador, no bairro Carlito Pamplona, a partir das 9h. Na ocasião, também ocorrerá uma confraternização de fim de ano.

Em sua terceira passagem pela Câmara, Eliana é a parlamentar com a quarta maior produção legislativa da Casa, com 352 proposições apresentadas. A comunista criou 16 Projetos, sendo 8 de Indicação, um de Resolução e 7 Projetos de Lei, além de diversos requerimentos.

O Mandato legislou em matérias sobre habitação, mulheres, infância e juventude, direitos humanos, educação, saúde, cultura, esporte e lazer, defesa do consumidor, assistência social, infraestrutura e controle urbano, meio ambiente, inclusão social, mobilidade urbana, segurança e cidadania, além da atuar permanentemente em defesa dos (as) trabalhadores (as) e do povo da cidade, do estado e do país.

Eliana realizou inúmeras audiências públicas e sessões solenes para cobrar melhorias nas políticas públicas municipais, debater sobre variados assuntos e ouvir entidades, movimentos populares e segmentos sociais que são importantes para Fortaleza. Seu mandato também homenageou diversas pessoas que contribuíram e contribuem para o povo fortalezense por meio de comentas e títulos de cidadania, como as que concederam o título de cidadão de Fortaleza a culinarista Nilza Mendonça e a Medalha Boticário Ferreira ao Deputado Federal Chico Lopes.

Em emendas à Lei Orçamentária do Município, Eliana destinou recursos a serem aplicados em diversas áreas, abrangendo da qualificação urbana à ações de promoção da cidadania de diversos atores sociais. Em destaque, a luta que travou em conjunto com os demais vereadores para que se destinassem recursos à ampliação das vagas do Programa do Aluguel Social, fazendo valer a aplicação da lei de sua autoria. Além disso, Eliana reforçou o financiamento de atividades, como a dos Conselhos Tutelares e dos espaços de proteção à mulher de Fortaleza.

A vereadora termina 2017 como integrante das Comissões de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Viação e Transporte; de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda; e de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, além de ser líder do PCdoB na CMFor. A parlamentar também foi responsável neste ano pela relatoria de 18 projetos.

Serviço

Plenária de prestação de contas mandato Coragem pra Lutar

Data: 16 de dezembro – Sábado
Hora: 9h
Local: Casa do Cantador (Rua Coelho Fonseca, 195 – Carlito Pamplona)