Prefeitura do Recife injetará meio bilhão de reais na economia local

A Prefeitura do Recife anunciou hoje (13) a injeção de mais de R$ 525 milhões na economia da cidade e as datas do pagamento do 13º e salário de dezembro. Somando ao salário de novembro, serão três folhas em 28 dias e mais um ano de gestão com o pagamento do funcionalismo em dia. Todos os 38,9 mil servidores da administração direta e indireta, além dos aposentados e pensionistas receberão o 13º em parcela única já nesta sexta-feira, dia 15. O salário de dezembro será depositado no dia 28. 

Prefeitura do Recife injetará meio bilhão de reais na economia local - Divulgação

"Serão pagas três folhas em 28 dias, relativas ao salário de novembro, 13º e o salário de dezembro. A soma dessas três folhas correspondem a uma injeção na economia local de mais de meio bilhão de reais, isso é uma ação de valorização do servidor, uma das prioridades desta gestão", destacou o secretário executivo de Administração e Gestão de Pessoas, Carlos Muniz.

A Prefeitura do Recife, durante todo o ano, conseguiu realizar o pagamento dos seus servidores, dentro do mês de competência, e agora anuncia o pagamento do 13º salário de forma integral. O secretário de Finanças do Recife, Ricardo Dantas, explicou que o planejamento para o pagamento do abono natalino começa a ser provisionado nos primeiros meses do ano.

"Essa também é uma contribuição para a economia local porque movimenta o comércio e as compras de final de ano. É a contribuição do equilíbrio fiscal da gestão do prefeito Geraldo Julio à nossa cidade. Temos como prioridade manter o equilíbrio fiscal, fazendo o planejamento financeiro desde o início do exercício, buscando alternativas não só de aumento da nossa receita, mas também de redução da despesa sem, no entanto, diminuir a prestação de serviço à população", complementou o secretário.

Dados da PCR apontam que, desde 2013, a gestão PCdoB-PSB mantém uma política de manutenção do equilíbrio fiscal que vem sendo trabalhado do lado da receita, com ações como os mutirões de renegociação fiscal com desconto nos juros e nas multas para o contribuinte, assim como ações do lado da despesa, que tornaram mais eficientes a aplicação de recursos sem diminuição do serviço prestado ao cidadão, a exemplo do SIGA, aplicativo que gerencia os veículos oficiais utilizados pela gestão municipal. Essas medidas de incremento de receita e redução de despesas permitiram ao município fechar mais um ano de gestão pagando as treze folhas de competência dentro do exercício.

Informações da Prefeitura da Cidade do Recife.