Exposição faz oposição aos ataques da direita contra a arte 

Na sexta-feira (15), a partir das 19h, o Ateliê Contraponto, localizado em São Paulo, fará uma festa de confraternização de final de ano que será também a abertura da exposição de desenhos e pinturas dos alunos do ateliê, orientados pela artista plástica Mazé Leite 

Leigh no sofá verde quadro - Lucian Freud

Neste final de 2017, em especial, o Ateliê Contraponto estará marcando uma posição em relação aos ataques da direita a exposições de arte e a artistas: em defesa da liberdade de criação, em defesa do estudo da nudez humana e em defesa do nu humano como arte. Assim, serão apresentados cinco trabalhos de representação de nus, também para homenagear a todos os modelos-vivos que trabalham para que o artista aprofunde seus estudos da anatomia humana.

O Ateliê Contraponto, completa seu 4º ano de funcionamento, promovendo o aprendizado do desenho e da pintura a óleo dentro do espírito de um ateliê. Com um método de ensino bastante eficaz, o Ateliê Contraponto permite que qualquer pessoa possa aprender a desenhar, mesmo sem experiência anterior na área. Anualmente, a exposição de final de ano dos alunos é uma demonstração da capacidade de aprendizado teórico e prático de conceitos sólidos que remetem aos grandes mestres da pintura.

Abertura de exposição anual dos alunos
Dia 15 de dezembro, sexta-feira
A partir das 19h
Local: ATELIÊ CONTRAPONTO DE ARTE
Avenida Angélica, 2.341 cj. 2 – Higienópolis
(11) 9 9988-4858