Kirchner e Dilma discutiram atual situação do Brasil e da Argentina

A ex-presidenta argentina e atual senadora Cristina Kirchner recebeu no sábado (9) à ex-presidenta eleita brasileira Dilma Rousseff em Buenos Aires, onde abordaram a situação atual de ambos países

encontro entre Cristina e Dilma

Em uma mensagem divulgada em suas contas nas redes sociais a ex-presidenta brasileira qualificou o intercâmbio de "agradável encontro", uma reunião de velhas amigas na qual trocaram experiências.

"Cristina é uma líder política forte e uma guerreira incansável na defesa dos interesses do povo argentino. Ela está disposta e firme em resistir, como todos nós", escreveu Rousseff.

Durante o encontro transmitiu sua solidariedade à atual senadora pela Unidade Cidadã, depois da decisão do juiz Claudio Bonadio de pedir sua destituição e prisão preventiva e acusá-la de traição à pátria.

"Conversamos sobre uma realidade que se está impondo em nossos países. Um processo que se denomina mundialmente Lawfare e consiste na utilização do aparelho judicial como arma para destruir à política e os líderes opositores", refletiu por sua vez a senadora argentina em sua conta nas redes sociais.

Assinalou que o objetivo é o mesmo no Brasil e na Argentina: ocultar o desastre econômico que estão levando a cabo os governos neoliberais de ambos os países.