Previdência: Leonardo Boff solidário com agricultores em greve de fome

Há uma semana em greve de fome, agricultores do Movimento dos Pequenos Agricultores (MAP) tem recebido mensagens de solidariedade, entre elas, está a do teólogo Leonardo Boff. A greve dos trabalhadores, que desde o dia 5 só consomem água e soro, é em protesto contra a reforma da Previdência que Michel Temer pressiona para que vá à votação ainda neste ano. Nesta segunda-feira (11), os grevistas retornaram ao Salão Verde da Câmara dos Deputados.

greve de fome contra a reforma da Previdência 7º dia MPA - Midia Ninja

Assessor de movimentos sociais, Boff (foto) escreveu: "Mais do que qualquer outro grupo social, vocês deveriam ter garantido esse direito (à aposentadoria) pois são vocês que garantem grande parte da comida que está nas mesas dos brasileiros, ricos e pobres".

Confira na íntegra a nota de solidariedade de autoria de Leonardo Boff aos agricultores:  

Queridos companheiros e companheiras do Movimento dos Pequenos Agricultores: quero me solidarizar com o corajoso gesto da Greve de Fome e com a força do espírito estar presente junto de vocês por esta nobre causa.

Vocês estão segurando a bandeira do direito sagrado da previdência social, ameaçado de ser tirado por um governo cruel e sem piedade.

Mais do que qualquer outro grupo social, vocês deveriam ter garantido esse direito pois são vocês que garantem grande parte da comida que está nas mesas dos brasileiros, ricos e pobres.
Vocês são os servidores dos meios que sustentam a vida.

Essa dignidade deve ser reconhecida e o direito à previdência social deveria ser algo sagrado e garantido a todos vocês.

Espero que o mínimo de espírito humanitário presente nos parlamentares garanta a vocês todos esse direito à previdência social.

O Deus da vida estará do lado de vocês e irá garantir a vitória que tanto merecem.

Contem com nosso total apoio e calorosa solidariedade. Junto vai também o apoio da Iniciativa Mundial da Carta da Terra da qual sou membro e a represento.

Leonardo Boff