Justiça aceita denúncia e Loures vira réu no "caso da mala"

A Justiça Federal em Brasília aceitou nesta segunda-feira (11) a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e braço direito de Michel Temer por corrupção passiva. Com a denúncia aceita, o ex-deputado passou à condição de réu

rocha loures - agencia camara

Em junho, Loures foi flagrado pela Polícia Federal (PF) no momento em que recebia uma mala com R$ 500 mil. a ação fez parte das investigações baseadas na delação premiada de executivos da empresa JBS.

Loures foi preso a pedido do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, mas ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar enquanto responde ao processo criminal.

Fou com base nessas investigações que Micehl Temer foi denunciado por corrupção passiva pela PGR, mas as investigações forram arquivadas pela Câmara dos Deputados, por duas vezes.

O caso começou a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o ministro Edson Fachin entendeu que o ex-deputado não tem mais foro privilegiado e deve responder às acusações na primeira instância.