Show do MTST reúne 30 mil pessoas no Largo da Batata

O Largo da Batata, em São Paulo, foi pequeno neste domingo (10) para o show de Caetano Veloso contra a reforma da previdência, em apoio ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e em comemoração aos 20 anos de existência do movimento liderado por Guilherme Boulos. Cerca de 30 mil pessoas compareceram ao show.

Caetano Veloso - Comunicadores Sem Medo

Os 20 anos do MTST e contra a reforma da previdência foi marcado com muita música e palavras de resistência. O dirigente nacional da entidade, Guilherme Boulos abriu o evento que contou com a participação do cantor Caetano Veloso, Criolo, Maria Gadu, entre outros artistas como Sônia Braga que leu um texto sobre os direitos humanos (comemorado no dia). 

No final de outubro passado, Caetano foi proibido de fazer o show na ocupação do MTST, em São Bernardo do Campo (SP). Na época, ele disse que nunca teve show proibido em período democrático.

“Dá a impressão de que não é um ambiente propriamente democrático”, declarou o compositor no dia em que foi proibido de cantar na ocupação. “É a primeira vez que sou impedido de cantar no período democrático”, disse ainda. Para o cantor, "uma área urbana não pode ficar sem função social".

Assista a íntegra do evento: