Dilma se solidariza com Cristina e denuncia perseguição política

Por meio das redes sociais, a presidenta eleita Dilma Rousseff relatou o encontro que manteve com a ex-presidenta e atual senadora argentina Cristina Kirchner, neste sábado (9).

Dilma e Cristina Kirchner - Reprodução

Para Dilma, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristina vem sendo alvo de perseguição política por meio do Judiciário, chamado de lawfare. Esta semana, o juiz Claudio Bonadio encaminhou pedido de suspensão de imunidade parlamentar da senadora, acusando-a de traição à Pátria.

"Estive esta tarde com a senadora Cristina Fernandez de Kirchner, em Buenos Aires. Vim trazer minha solidariedade e conversar com a ex-presidenta da Argentina, uma amiga querida de muitos anos", contou a presidenta..

Ela disse que discutiu estratégias de combate ao sistemático lawfare, "a que vários líderes políticos, como ela, eu e o presidente Lula, estão sendo submetidos na América Latina, num esforço de desgaste permanente e intimidação".

"Cristina é uma líder política forte e uma guerreira incansável na defesa dos interesses do povo argentino. Ela está disposta e firme em resistir. Como todos nós", acrescentou.