MTST comemora 20 anos com show de Caetano Veloso e Criolo

Ato em São Paulo, depois da proibição em outubro no ABC, terá ainda a participação de Maria Gadu, Péricles e DJs. "Um dia de resistência e festa", anuncia o movimento.

MTST - MTST

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) comemora, no próximo domingo (10), 20 anos de existência. Para marcar a data, o movimento realizará um ato-show no Largo da Batata, zona oeste de São Paulo, com a presença de Caetano Veloso, Criolo, Maria Gadu e Péricles, entre outros convidados.

“Um dia cheio de resistência e festa. São 20 anos do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, são 20 anos lutando pelo direito à moradia e muito mais”, anuncia o movimento, fundado em 1997 pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para promover a luta pelo direito à moradia no meio urbano.

“Lembra aquele show que ia acontecer na Ocupação Povo Sem Medo, em São Bernardo? Não aconteceu, mas agora vamos participar de um ato, no Largo da Batata, pelo aniversário de 20 anos do MTST”, anuncia Caetano Veloso, em vídeo divulgado nas redes sociais do movimento. O cantor e compositor baiano faz referência ao show que faria em outubro, mas que foi proibido pela Justiça.

“Vai ser um ato lindo. Contamos com a presença de vocês desde o início pra endossar o coro de tantas pessoas”, convoca, no mesmo vídeo, a cantora Maria Gadu.

Confira a programação:

14h: Início da Concentração
14h30: Abertura do Ato
15h: D'Fato Rappers, Denis Família, Edson Bazílio e Sobreviventes de Rua
15h30: Prettos
16h10: DJ Marco (Discopédia/Criolo) e DJ Eduardo Brechó (Alafia)
17h50: Fala do MTST com Guilherme Boulos
18h: Caetano Veloso convida Criolo, Maria Gadu e Péricles