Carlos Felipe parabeniza Camilo Santana por ampliação do IJF

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa da última quarta-feira (06), o governador Camilo Santana pela ampliação do Instituto Doutor José Frota.

Carlos Felipe

Na última quinta-feira (30/11), o parlamentar esteve com o governador em visita às obras do novo prédio do hospital, onde, segundo ele, serão construídos 203 novos leitos, centro de imagens com ressonância magnética, UTI com 30 leitos, nove novas salas cirúrgicas, 20 leitos de recuperação e hemodinâmica.

Para o parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, o equipamento atenderá a grande demanda de pacientes que estão nos corredores do IJF. “Como presidente da Comissão, enxergo nessa ampliação uma grande melhoria para a saúde pública do Ceará. Além disso, o Hospital de Messejana também receberá 48 novos leitos em fevereiro”, comemorou.

O deputado comentou ainda sobre a reforma da Previdência Social. Carlos Felipe disse estar preocupado com a proximidade da votação, principalmente após as afirmações do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Reforma da Previdência, senador Paulo Paim (PT-RS), sobre a reforma ser uma farsa.

Com os estudos feitos pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, o senador apontou que a Previdência Social é suficiente para custear todas as despesas, desde que a receita seja recolhida da maneira devida e que não seja usada para pagar juros. “Descobrimos que o Governo retira os recurso para pagar saúde e educação e os utiliza para pagar os juros a bancos privados. Uma agiotagem oficial que encontra apoio no Congresso Nacional. Ou seja, a justificativa de déficit é uma farsa. Já é comprovado que a Previdência é superavitária”, salientou.

Em aparte, o deputado Dr. Santana (PT) concordou com o deputado Carlos Felipe e reforçou que o déficit na Previdência é uma farsa “As pessoas precisam saber da verdade, precisam tomar conhecimento desses dados que nos provam o contrário. Há dinheiro suficiente, mas está servindo para outros fins”, afirmou.