7 de dezembro de 2017 - 10h56

Pré-candidatura de Manuela D'Ávila e Resoluções do 14º Congresso em debate

   

Angela iniciou a sua fala destacando a inteligência coletiva do PCdoB ao realizar seu 14º Congresso, reunindo as opiniões da militância de todas os cantos do país e chegando ao seu final tendo todas as resoluções aprovadas por unanimidade. Da mesma foram, de forma unânime, o partido decidiu lançar Manuela D'Ávila pré-candidata a presidência da república, visando buscar protagonismo nas eleições presidenciais e apresentar ao povo e às forças políticas progressistas as propostas do PCdoB para a Nação.

A exemplo da unidade registrada nacionalmente, Angela destacou o esforço da direção cessante do PCdoB de Santa Catarina de construir a renovação da direção no estado. Exaltou o papel, como vértice dessa construção, do novo presidente eleito, Douglas Mattos e o compromisso da nova direção de dar continuidade a renovação.

Angela também apontou as diretrizes aprovadas pelo congresso, como a necessidade de relacionar as bandeiras do partido e as causas dos movimentos sociais com a centralidade da luta por um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, bem como contribuir para elevar a capacidade de mobilização política do povo, além da tarefa de fazer oposição firme ao governo golpista e à agenda neocolonial, antipopular e antidemocrática imposta ao país, visando acumular forças para derrotar o curso antinacional e antipopular e criar condições para as forças patrióticas e populares reconquistarem o Governo da República.



 Vermelho SC

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais