4 de dezembro de 2017 - 12h41

"Globo corrupta pagou propina", protestam torcedores do Atlético-MG

Mídia Ninja
Torcida do Atlético Mineiro (MG) protesta contra a globo na última rodada do brasileirão 2017 Torcida do Atlético Mineiro (MG) protesta contra a globo na última rodada do brasileirão 2017

O protesto faz menção às mais recentes denúncias envolvendo a emissora, que teria participado de um esquema de pagamento de propinas para obter apoio e conseguir direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030.

A revelação foi feita pelo empresário argentino Alejandro Burzaco, ex-executivo da empresa Torneos y Competencias, em depoimentos nos dias 14 e 15 de novembro, ao Tribunal do Brooklin, em Nova York, no julgamento do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin. A Globo foi citada junto com a mexicana Televisa. Juntas, elas teriam desembolsado 15 milhões de dólares, parte dos quais pagos a Julio Grondona, presidente da Federação Argentina de Futebol por 30 anos. As copas Libertadores e Sul-Americana também faziam parte do “pacote”, segundo Burzaco.

Na semana passada, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado aprovou requerimento de Lindbergh Farias (PT-RJ) para a realização de uma audiência pública sobre as denúncias envolvendo a emissora. Dias antes, PT, PDT e Psol também apresentaram representação contra a Rede Globo junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

Além da faixa, os torcedores também distribuíram panfleto em que atribuem à emissora a responsabilidade exclusiva pelos jogos que vão até de madrugada, em dias de semana. “Por que vocês acham que os jogos são às 10:00 da noite? Para dar tempo de passar o Jornal Nacional e a novela das 9”, destaca. O texto lembra também que a Globo implodiu o Clube dos 13, para impedir qualquer obstáculo a seus projetos no futebol. É o mesmo rolo da Fifa. Para a emissora, é mais fácil pagar propina a negociar com uma entidade representativa dos clubes. “E aqui, até quando vai continuar o silêncio sobre os rolos da Globo?”, questionam.

Confira  o vídeo:




Rede Brasil Atual

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais